Novo Espaço Museológico da Quinta das Cerejeiras

A época natalícia está à porta. Este ano a família Sanguinhal antecipa as festividades com um entusiasmo ainda maior: A reabertura oficial do novo Espaço Museológico da Quinta das Cerejeiras, no Bombarral.

O espaço da Quinta das Cerejeiras vai ter as suas portas abertas durante o mês de dezembrode terça a sábado, entre as 10h-13h e 14h-18h. Uma oportunidade única de, por um lado, ficar a conhecer mais de perto o armazém de tonéis em carvalho português, a coleção de alfaias agrícolas, as rolhadoras centenárias ou a sala de lagar e prensa de vara e fuso do século XIX e, por outro, inspirar-se nos jardins da Casa-Museu, autoria do arquiteto Norte Junior e onde morou o fundador da Companhia Agrícola do Sanguinhal, Abel Pereira da Fonseca, ou, enquanto folheia a coleção de rótulos antigos, escolher os seus vinhos de eleição para a quadra natalícia que se aproxima, todos eles disponíveis para venda na loja centenária no mesmo espaço.

A Capela Madre Deus, do século XVI, da Casa-Museu, também pode ser visitada durante o último mês do ano. No dia 27 de Dezembro, às 20h, realiza-se um concerto intimista com os músicos canadianos Tim Baker e Nico Paulo, que vão tocar a solo para abrilhantar a ocasião. Este espaço, que na primeira metade do Sec XX foi a Igreja Paroquial do Concelho do Bombarral desde que a Igreja Matriz ardeu e até à construção do novo templo em 1952, tem o altar mor decorado com azulejos originais do Séc. XVII. Imperdível.

Uma iniciativa que celebra o Natal com a excelência dos Vinhos de Lisboa. Momentos recheados de mestria na produção vitivinícola aliados ao património cultural e riqueza histórica da Quinta das Cerejeiras, Quinta do Sanguinhal e Quinta de S. Francisco.

Ótimo Natal com Vinhos Sanguinhal!