Novo Starbucks na Invicta

É no n.º 188, da Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, que vai nascer, a 4 de julho, o primeiro café “flagship” da marca Starbucks, um espaço com mais de 270 metros quadrados.

Depois da cafetaria no centro comercial La Vie, inaugurada em 2017, é a agora o centro histórico quem recebe nova cafetaria. A escolha de “um edifício com identidade histórica”, segundo Joana Lima, da Predibisa e responsável pelo negócio, nasce da convicção de que “a localização numa zona de grande afluência turística, o percurso que liga a Estação de São Bento à Ribeira, terá um papel primordial no sucesso do espaço, conferindo-lhe bastante visibilidade. Esta é uma via com grande tráfego automóvel, mas também pedonal, que dinamizará certamente toda a área envolvente, sendo inclusive servida por bons acessos a transportes públicos, com uma estação de metro nas proximidades”.

Além da localização, esta cafetaria diferente será uma flagship store da Starbucks, isto é, uma loja onde a essência da marca estará representada de uma maneira inovadora, devido ao altíssimo grau de investimento envolvido e conceito revolucionário, demonstrando a sua grandeza e posição no segmento da cafetaria.

Para estabelecer e comunicar força e potência da marca, cuja missão é a de inspirar e alimentar o espírito humano: uma pessoa, uma chávena e uma comunidade de cada vez, esta cafetaria contará com 15 baristas e uma esplanada de 40 metros quadrados bem como com algumas novidades para os dias quentes como o Cold Brew (também está disponível nova versão Latte, ou o Freddo, um cappuccino com espuma cremosa) ou os Teavana Shaken Iced Tea.

A inauguração do 18.º espaço em Portugal da cadeia norte-americana, fundada em 1971, acontecerá no dia em que nos Estados Unidos se festeja a Declaração da Independência. A Starbucks conta com mais de 25 mil lojas distribuídas por 75 países, faturando anualmente mais de 18 mil milhões de euros.