O JAZZ que nos dão por estes dias

São muitos e variados os festivais de Jazz…

A decorrer desde o dia 1, o Festival Matosinhos em Jazz terá no próximo fim de semana, as atuações de Jazzambokja (dia 14), Coreto Porta Jazz (dia 15), Cristina Branco (dia 21) e Songbird (dia 22), sempre às 18h00, no Parque Basílio Teles.

Inserido no 44.º Festival Internacional de Música de Espinho, os dias 13, 14 e 15 serão o “Fim de Semana Jazz” com a participação de Émile Parisien Quinteto & Michel Portal (na sexta-feira), Hermeto Pascoal 6et (no sábado) e Hermeto Pascoal, Orquestra de Jazz de Espinho, Daniel Dias e Paulo Perfeito, no Domingo.

Em Cascais, está a decorrer a 15.ª edição do EDP CoolJazz, com atuações de David Byrne (11 de julho), o trio Elas e o Jazz (20 de julho), Van Morrison (28 de julho) e Norah Jones (31 de julho), todos no Hipódromo Manuel Possolo, além de  Dead Combo (17 de junho), Salvador Sobral, Toty Sa’med (18 de julho), Jessie Ware e Jordan Rakei (dia 26), no Parque Marechal Carmona.

No Porto, a Fundação de Serralves, apresenta o Jazz no Parque 2018, na 27ª edição. Trata-se, segundo o programa, de “músicas que fazem bater o pé e abanar a cabeça sem que tal implique uma menor preocupação com as questões estéticas ou uma atitude menos inconformista”, no Ténis de Serralves, com a participação de Lucía Martínez & The Fearless (dia 14) e Naked Wolf (dia 21).

Se gosta de Jazz tem muito por onde escolher!