O maior festival de Vinho Verde está de volta à Alfândega do Porto!

De 12 a 15 de julho, o Vinho Verde Wine Fest mostra o que de melhor há neste segmento vinícola.

Os Vinhos Verdes são vinhos com Denominação de Origem Protegida, únicos no mundo! Aromáticos e medianamente alcoólicos, destacam-se pela frescura, leveza e equilíbrio, servindo como aperitivo ou para refeições informais, leves, saudáveis e pouco calóricas. Vão bem com pratos de peixe, marisco, carnes brancas, saladas, sushi e sashimi, pastas italianas, queijos, entre outras iguarias!

Este evento é dedicado exclusivamente a este vinho, e caracteriza-se essencialmente pela demonstração de produto e realização de provas. Para isso, terá, obviamente, de comprar o seu bilhete (diário) de acesso.

São, este ano, 33 os expositores que aportam ao festival centenas das melhores referências vínicas, complementadas por um conjunto significativo de atividades, como “Provas Comentadas”, “Workshops Culinários”, “Lounge com Cocktail-Bar” e música ao vivo pela RFM.

As provas comentadas ocorrem em duas salas: uma designada de “Wine Class”, para provas de Vinho Verde de registo mais pormenorizado; outra designada de “Speed Tasting”, de registo mais simples e rápido.

O festival conta também com 6 restaurantes (FeelBenefits, Hamburgueria d’Avó Ana, Thapi Tapioca, Mr. Binho Sushi, Belos Aires, Três Reis – Petisqueira) e 4 casas de petiscos (Casa do Presunto, Central dos Pregos, Massa Tenra, A Cozinha do Martinho) e espaços para café e gelados.

Como bom festival que é, integra e propõe outras atividades paralelas: nos dias 14 e 15, com particular destaque para atividades familiares e especial foco nas crianças, incluindo workshops de culinária, desafios e provas de aromas e sabores, atelier de plantação, entre outras surpresas; para o Clube 2 rodas; e para a concentração de motas clássicas e de automóveis antigos (veículos com mais de 30 anos de matrícula, limitada a 90 automóveis, com inscrição obrigatória), que é já um clássico no festival.