O Mental – Festival da Saúde Mental, Cinema, Artes e Informação

Chama-se Mental – é o Festival da Saúde Mental, Cinema, Artes e Informação e chega este mês ao Porto.

Ainda antes de parar na cidade do Porto, o Mental – Festival da Saúde Mental, Cinema, Artes e Informação ainda vai passar por Lisboa. À Invicta chega no dia 30 de novembro e contará com várias atividades no auditório da Biblioteca Almeida Garrett.

A programação arranca às 19h00 com Ex-Tigma, uma peça de teatro com a cenografia de João Pereira, e que conta com a participação de mais de dez utentes do Hospital Magalhães Lemos. Ainda a 30 de novembro, mas pelas 20h00, há uma mostra de curtas do Open Call Internacional Festival Mental 2018. Para as 21h00 está marcada uma sessão das M-Talks, cujo tema será o suicídio. O debate vai ser moderado pelo jornalista da Rádio Nova, César Nóbrega, e vai contar com a participação de três especialistas e um testemunho real. Mas o ciclo de atividades só termina às 22h15 com a exibição do filme Suicide Room, de Jan Komasa.

O Mental vai na segunda edição e conta com a co-produção da Direcção-Geral da Saúde e do Programa Nacional para a Saúde Mental. Se quiser assistir, os bilhetes custam 7€ e pode consultar a programação completa aqui.

Serão abordados temas como o suicídio, a esquizofrenia e a ciberdependência.