O momento certo para usar desodorizante é…

À noite. “Deve colocar à noite e não de manhã”, esclarece a médica Dawn Harper.

Por certo, muitos de nós segues uma rotina matinal que será dentro disto: acordar, tomar banho e pôr desodorizante antes de vestir. Provavelmente até nunca terá questionado a validade deste processo. Mas, certo é que, em declarações à publicação “The Sun”, a médica Dawn Harper recomenda a aplicação de antitranspirante à noite, e não de manhã.

E avança uma explicação: “colocar desodorizante durante o período noturno, permite que aquela substância seque nas axilas” – crucial para que funcione devidamente. “Aplique o desodorizante à noite, antes de ir para a cama, permitindo assim que seque por completo”, acrescenta. A especialista sublinhou que é importante aplicar o antitranspirante na pele completamente seca e verificar que a substância secou e foi totalmente absorvida antes de se vestir.

Depois de deixar atuar durante a noite, de manhã recomenda-se que retire com água quaisquer resíduos que permaneçam, lave com sabão e água.

O mais importante ainda é prestar atenção aos rótulos e assegurar-se de o desodorizante que usa é de facto um antitranspirante. Nãos e iluda apenas com o cheiro agradável. Já que muitos sprays, apesar do cheiro apelativo, não impedem a propagação da transpiração.