O novo single dos DITCH DAYS conta com a participação dos espanhóis TERRY vs. TORI

Depois de "Downtown" - o primeiro original após o álbum de estreia "Liquid Springs", e que conta com a participação de Calcutá - e de "Seth Rogen" - uma canção hipnótica baseada em timbres de synths vintages que invoca o ambiente stoner de Pineapple Express - os Ditch Days dão a conhecer a última de três canções que compuseram, em 2018, na residência artística que realizaram nas Caldas da Rainha, e que maturaram durante a tour europeia que organizaram logo de seguida.

Os espanhóis Terry vs. Tori estavam na plateia do concerto que deram em Sevilha e a troca de referências e a amizade criada após o mesmo levaram à colaboração entre as duas bandas ibéricas de dream pop, traduzindo-se neste novo single dos Ditch Days, “Even If You Know”, uma contemplação shoegaze em que Erica Pender empresta a sua voz.

Habitando um universo de movimento e vibração, com vozes híbridas a fazer lembrar os momentos mais pop de My Bloody Valentine, “Even If You Know” é a expressão mais introspectiva dos Ditch Days, antecipando uma nova fase da banda, quando se prepara para editar novo material e embarcar em mais uma tour internacional.