O prazer de ouvir um vinil

Rúbrica mensal de Rui Miguel Abreu começa dia 20 de setembro, pelas 18h30, na FNAC Chiado. (Re)Descubra o prazer de ouvir um vinil.

A música ao som de um vinil é, para os colecionadores e apreciadores desta forma de arte, um ritual. O radialista da Antena 3, Rui Miguel Abreu, propõe levar uma audição integral, atenta e crítica, de um grande disco de vinil, mensalmente, à FNAC Chiado. A rúbrica “Sob Escuta” arranca já esta quinta-feira, dia 20 setembro, pelas 18h30 com a audição do disco Both Directions at Once de John Coltrane.

Esta sessão é dedicada a todas as pessoas que se interessem por música e queiram explorar, com som de qualidade, um vinil quer seja um disco novo ou um clássico, de rock ou de jazz, de soul ou de música erudita, de folk ou de qualquer género musical.

Rui Miguel Abreu é um colecionador dedicado do formato de vinil e há três décadas que escreve sobre todos os géneros musicais. Atualmente é jornalista da Blitz, radialista da Antena 3 e diretor da plataforma Rimas e Batidas.