O Sol da Caparica Festival

De 16 a 19 de agosto regressa a Almada, o Sol da Caparica Festival, com homenagem a Cesária Évora.

A cantora cabo-verdiana Cesária Évora vai ser homenageada no festival O Sol da Caparica, por parte de um conjunto especial de vozes: Lucibela, Lura, Nancy Vieira, Élida Almeida ou Teófilo Chantre que darão voz a alguns dos maiores clássicos da Diva Descalça e traduzirão certamente a ‘Sôdade’ que todos sentimos”, refere a organização do festival.

Esta será a primeira homenagem, em Portugal, àquela que ficou conhecida por ‘Cize’ e ‘Miss Perfumado’, “expoente máximo” da música cabo-verdiana, que morreu a 17 de dezembro de 2011, aos 70 anos, no hospital Baptista de Sousa, na sua terra natal, Mindelo. Ao longo da carreira, além das inúmeras digressões e atuações em televisões, gravou 24 álbuns, um DVD, “Live in Paris”, e registou dezenas de colaborações em discos.

O “símbolo maior” de Cabo Verde será evocado no espetáculo em O Sol da Caparica “repleto de grandes emoções, grandes vozes, grandes músicos e claro, canções eternas que conquistaram um justo lugar na memória de todo”.

Além da homenagem a Cesária Évora, o cartaz inclui artistas e bandas como Amor Electro, Ana Bacalhau, VIA, Djodje, UHF, Peste & Sida, Paus, Virgul, GNR, Sara Tavares, Carminho, Jimmy P, Moullinex, Carolina Deslandes, Calema, Expensive Soul, Filipe Catto, Frankie Chavez, Anselmo Ralph e Miguel Araújo, entre outros, com um cartaz que vai “da Soul ao Fado, do Rock ao Pop e ao Hip-Hop”.

Além da homenagem a Cesária Évora, o cartaz inclui artistas e bandas como Amor Electro, Ana Bacalhau, VIA, Djodje, UHF, Peste & Sida, Paus, Virgul, GNR, Sara Tavares, Carminho, Jimmy P, Moullinex, Carolina Deslandes, Calema, Expensive Soul, Filipe Catto, Frankie Chavez, Anselmo Ralph e Miguel Araújo, entre outros.