O Vila Foz convida… o Estrela Michelin Chef João Oliveira

O Vila Foz vai ser palco de uma experiência única, que será desvendada apenas a quem assegurar a presença no jantar marcado para o dia 8 de fevereiro, sábado.

De braços abertos! O Chef Arnaldo Azevedo do Vila Foz vai receber João Oliveira, Chef Estrela Michelin do VISTA Restaurante, de braços de braços abertos. Juntos vão desenhar um Menu de Degustação exclusivo, a quatro mãos, e harmonizado com a seleção de vinhos do Restaurante Vila Foz.

O evento terá início com um cocktail às 20h00, no bar do hotel, estando previsto o início do jantar pelas 20h30. O Menu, composto por seis pratos, promete surpreender todos aqueles que estiverem presentes nesta inédita experiência.

O valor desta incrível viagem gastronómica entre dois ícones da gastronomia é de 130€ por pessoa, estando a harmonização de vinhos incluída.

Após um negócio familiar, o Chef Arnaldo Azevedo descobriu a sua vocação pela cozinha, ingressando numa formação especializada na área. Aprofundou conhecimentos em hotéis e restaurantes no Algarve, regressando ao Porto em 2010, para abraçar o recém-inaugurado Restaurante Palco, do Hotel Teatro, como Chef. Depois de um percurso feliz e bem-sucedido, é convidado para integrar o Vila Foz Hotel & Spa, tendo a seu cargo os Restaurantes Vila Foz e Flor de Lis.

João Oliveira formou-se em 2006 na Escola Profissional Infante D. Henrique, no Porto, como Técnico de Cozinha, e desde então tem passado pelas maiores referências gastronómicas de Portugal, nomeadamente no restaurante Largo do Paço, em Amarante, com uma estrela Michelin;  no The Yeatman Hotel, onde foi sous-chef durante quatro anos, também com uma estrela Michelin, bem como no restaurante do Hotel Vila Joya, premiado com 2 estrelas Michelin. Foi em 2015 que João Oliveira rumou ao VISTA enquanto Chef de um dos melhores restaurantes da região sul, não só pela referência gastronómica que tem assegurado, como pela vista privilegiada do mar da Praia da Rocha. Em 2018 ganha a sua primeira Estrela Michelin.