Óbidos viaja no tempo

De 12 de julho a 5 de agosto, a Vila de Óbidos vai estar transformada num burgo da idade média, é o Mercado Medieval.

Um evento de recriação histórica que durante 16 dias (de quinta a domingo) transporta os visitantes de Óbidos a outra dimensão.

O tema genérico deste ano tem o elemento a Água e o evento desenrola-se no centro histórico. São esperados, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos, jograis e centenas de atores e figurantes que trajados a rigor vão proporcionar aos visitantes uma viagem no tempo.

Por esses dias a vila torna-se num grande mercado da idade média, que num ambiente alegre, acolhe os muitos forasteiros que são esperados.

Festa que é festa tem que ter música, e a medieval com a sua característica de alegria, vai estar presente, cativando e enriquecendo todos os recantos.

Para entreter e captar a atenção dos mais distraídos vai existir teatro com bobos, saltimbancos, dançarinos e restantes atores que com rábulas animadas vão divertir os espectadores.

Junto ao castelo estão agendados torneios a cavalo ou a pé, ceias medievais e o mercado, onde se vende de tudo, desde trajes da época às mezinhas tradicionais.

Para mais informações carregue aqui www.mercadomedievalobidos.pt