Objetos do Mês em exposição temporária

De janeiro a dezembro de 2019, os diferentes Objetos do Mês contaram mais história no Hall do Museu do FC Porto. A partir de 7 de fevereiro, a Sala Multiusos vai receber estas pequenas mostras. São doze meses de Objeto do Mês num espaço só! A exposição fica patente até 31 de março.

Do Hall para a Sala Multiusos do Museu FC Porto estas pequenas mostras, uma por cada mês do ano, reúnem-se agora numa só exposição temporária, onde é possível ver todo o calendário completo deste evento que também já é uma referência para quem procura saber mais sobre factos, curiosidades e figuras da história do clube, da cidade e, por vezes, do país e do Mundo. A 7 de fevereiro o Museu inaugura a quarta retrospetiva do Objeto do Mês, expondo as 12 peças de coleção exibidas desde janeiro a dezembro de 2019.

E há muito para ver ou rever nesta exposição… Um livro de 1957 dedicado a José Maria Pedroto, um par de chuteiras de Hulk ou um troféu de 1930 com o nome de Norman Hall são objetos vinculados ao imaginário do futebol, mas o ecletismo e os êxitos portistas também se descobrem através de um vestido de Maria João Gomes, campeã na patinagem, ou na camisola amarela do ciclista Sousa Santos, vencedor da Volta a Portugal de 1979.

A mostra global do Objeto do Mês inclui ainda programação paralela, destacando-se já uma visita orientada em fevereiro, no dia 22. A entrada é livre.