Os 4 maiores aliados do exercício físico

A promoção de bem-estar e a melhoria das condições de saúde e qualidade de vida estão associados à prática de atividade física. São cada vez mais as pessoas que optam por praticar exercício, seja no ginásio ou ao ar livre. Sozinhas ou em grupo!

O mais importante é olhar para o exercício físico de forma integrada num estilo de vida saudável para que os objetivos sejam alcançados! Assim, e para que se consiga atingir os resultados pretendidos, há alguns aliados que devem estar presentes:

Hidratação, sempre: durante o treino e ao longo do dia é essencial hidratar de forma regular, equilibrando os níveis de água no corpo que oscilam mediante fatores como a transpiração, por exemplo. Chás e águas aromatizadas são opções para quem não gosta de beber água.

Alimentação equilibrada: os resultados só são obtidos quando se alia uma alimentação equilibrada ao exercício físico. O plano alimentar deve ser adaptado por um especialista consoante as necessidades e objetivos, mas em qualquer caso devem ser privilegiados alimentos ricos em proteínas, hidratos de carbono, vitaminas e minerais.

Roupa confortável: roupa muito apertada causa desconforto durante a prática de exercício. Assim, é importante optar por peças confortáveis, com tecidos técnicos, respiráveis e leves. E claro, adaptar ao gosto de cada um.

Reforços suplementares: os suplementos alimentares só fazem sentido quando é adotada uma alimentação equilibrada porque, como o nome indica, não a substituem. Também estes devem ser adaptados às diferentes necessidades e ser escolhidos os que privilegiam ingredientes naturais nas suas fórmulas. Para quem procura mais energia e adequada recuperação do organismo após o exercício físico intenso, Viterra Sport Activit é uma opção. Para as mulheres que pretendem acabar com a pele “casca de laranja”, os suplementos Cellulase Pearls são possíveis aliados.