Pampilhosa da Serra tem praia de “ouro”

Na barragem de Santa Luzia, em Pampilhosa da Serra, há uma praia que além da bandeira azul soma agora a Medalha de Ouro.

Turistas à descoberta do interior e de (outra praia). A associação ambientalista Quercus atribuiu a Medalha de Ouro à praia fluvial da Barragem de Santa Luzia. O local é um dos poucos no concelho que não foi afetado pelos incêndios de 2017. Construída entre dois rochedos, a Barragem de Santa Luzia recebe água das ribeiras do Vidual e Unhais e da albufeira do rio Ceira.

“São muitos os portugueses que relacionam o concelho de Pampilhosa da Serra à Barragem de Santa Luzia. A altitude e as formações rochosas, junto ao dique da barragem, são dos maiores espetáculos geológicos do interior de Portugal. É, pois, aqui que o concelho de Pampilhosa da Serra disponibiliza uma piscina fluvial, que permite aos veraneantes nadarem e divertir-se em segurança na imensidão deste lago. Têm ainda oportunidade de usufruir da ciclovia, do circuito de manutenção, de vários caminhos pedestres, do campo polidesportivo e até de um halfpipe de skate, para os mais jovens. Para usufruir destas e de outras modalidades desportivas, consulte a empresa de animação turística concessionária do centro náutico de Santa Luzia.”, conforme Site do Município.

Aprazível, este local é muito procurado para canoagem, passeios pedestres, escalada, pelos amantes da pesca, para atividades náuticas, ou muito simplesmente para quem que ir a banhos na piscina flutuante que se destaca na paisagem.

Portugal tem 44 zonas balneares sem qualquer poluição na água. Santa Luzia, na Albufeira de Santa Luzia, no concelho da Pampilhosa da Serra, é uma das que se destaca.

Um pequeno oásis a explorar!