Parque de Serralves tem nova luz nas noites de verão

Desde 2015 que a Fundação de Serralves ilumina o seu Parque durante as noites de verão. A edição deste ano de Há luz no Parque apresenta um novo conceito, contando com a participação especial do artista João Paulo Feliciano.

Já na sua 4ª edição, a instalação “Há Luz no Parque” representa um momento especial de programação do Parque de Serralves. A inauguração é hoje, 13 de julho, a partir das 21h00 (com os dj’s João Paulo Feliciano, André Cepeda e Rui Toscano e cocktail com bebidas generosamente oferecidas pela Super Bock)

Nos meses de verão o Parque é aberto ao público em horário noturno, propondo novas experiências de visita e vivências culturais inovadoras. Com este objetivo, vários percursos, árvores e elementos construídos, considerados também icónicos, serão artisticamente iluminados, tornando o ambiente da Alameda dos Liquidâmbares, do Lago ou da Quinta numa visão admirável, aberto a várias experiências.

A edição deste ano adita um novo conceito, contando com a participação especial do artista João Paulo Feliciano. A colaboração de Feliciano neste Há Luz no Parque terá distintas vertentes: por um lado, o artista irá instalar algumas das suas obras de luz; por outro, a sua intervenção estender-se-á à iluminação da Casa e à participação no desenho de luz do Parque.

João Paulo Feliciano (Caldas da Rainha, 1963) começou a expor em meados dos anos 1980 e é atualmente um dos mais multifacetados artistas do panorama nacional. E se na sua obra encontramos instalação, objetos, pintura, desenho, fotografia, vídeo, som, design gráfico, arquitetura ou performance, é contudo pelos seus trabalhos com luz e peças luminosas que o seu nome é mais conhecido do grande público.

As peças instaladas na Casa de Serralves serão visíveis do exterior. No entanto, mais do que instalar obras no interior, o artista irá intervencionar a iluminação habitual da Casa de Serralves, alterando assim marcante presença noturna do edifício.

Trata-se ainda de uma oportunidade de conhecer um património natural classificado, em ambiente noturno e participar nas diversas atividades em Serralves: Visitas noturnas ao parque; Vida em Serralves: turno da noite e Workshops de fotografia noturna no parque.