Páscoa em família na Quinta da Aveleda

Nesta Páscoa, a Quinta da Aveleda apresenta uma sugestão única, na envolvência da natureza mais pura. No sábado, dia 20 de abril, a quinta abre as portas para uma Páscoa em Família, um programa para todos.

Uma Visita Guiada pelos jardins históricos é o ponto de partida para um passeio de primavera inesquecível. Por entre o verde das árvores centenárias, a delicadeza das camélias e a idílica envolvente do lago, das fontes e de tantos outros segredos, os visitantes descobrirão um património botânico e arquitetónico de encantar.

Para os mais pequenos, a Quinta da Aveleda preparou a brincadeira preferida da época da Páscoa – uma Caça aos Ovos na eira. Em total contacto com a natureza, explorando cantos e recantos do local onde ainda hoje o espigueiro guarda memórias do trabalho de outros tempos, esta atividade vai proporcionar um divertido momento entre pais e filhos, avós, irmãos ou amigos.

Para o final, está reservada uma deliciosa Prova de pão de ló, queijo e vinho. Acontece na Cozinha Velha, o espaço onde o tempo parece ter parado desde finais do século XIX e o aroma das iguarias tradicionais ainda permanece. Para além da prova de vinho e queijo Quinta da Aveleda, os visitantes terão a oportunidade de assistir à confeção do pão de ló, cozido a lenha no forno de pedra, a partir da tradicional receita da Padaria Aliança, de Penafiel. Também as crianças terão acesso a uma prova de sumos de fruta, ideal para refrescar depois de tanta diversão.

Páscoa em Família na Quinta da Aveleda é uma experiência de partilha memorável, que alia saberes e sabores, perfeita para colocar na agenda deste fim de semana festivo.