Patrick de Pádua na Semana da Moda de Berlim

A ModaLisboa foi até à Semana da Moda de Berlim, no âmbito de um projeto de intercâmbio entre sete países da União Europeia que dá a conhecer lá fora ‘designers’ portugueses.

Patrick de Pádua, designer de moda, foi o criador nacional selecionado para representar a moda portuguesa na Berlin Fashion Week.

A Associação ModaLisboa explica em comunicado que, no âmbito do United Fashion EU (programa apoiado pelo programa Europa Criativa da União Europeia), “um projeto de intercâmbio entre sete países da União Europeia e os seus especialistas em moda”, “nove marcas selecionadas da Alemanha, Bélgica, França, Portugal, Letónia e Eslovénia foram convidadas para expor na Premium Exhibition, no United Fashion TradeFair Showroom, que se realizou durante a Berlin Fashion Week”, de 3 a 5 de julho.

Segundo comunicado da ModaLisboa, até 2021, “designers dos países que integram o projeto United Fashion EU serão convidados a apresentar o seu trabalho em Riga (outubro de 2018), Skopje (março de 2019), Lille (setembro de 2019), Lisboa (março de 2020), Antuérpia (novembro de 2020), Bruxelas (março de 2021) e Londres (junho de 2021)”, dando a alguns dos designers que integram o calendário da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week a oportunidade de mostrar o seu trabalho em sete países diferentes”

Este ano, o escolhido foi Patrick de Pádua, nascido em 1988 no Liechtenstein e a residir em Portugal desde 2000, que se estreou na ModaLisboa, em março de 2014, no âmbito do Sangue Novo, destinado a jovens finalistas de cursos de Design de Moda ou a iniciar a sua marca. A partir de outubro de 2016 passou a apresentar as coleções em desfile individual na semana da moda de Lisboa, tendo aberto a primeira loja, na zona da Alameda, em Lisboa, no final do ano passado.

Em Berlim, na coleção a primavera/verão de 2019, “o ‘designer’ apresentou a linha de calçado desenvolvida em parceria com a marca “Ambitious”, que mostrará, em outubro, na 51.ª edição da ModaLisboa.