Pedro Strecht no Porto de Encontro

A apresentação do novo livro do pedopsiquiatra Pedro Strecht marca a 69.ª sessão deste ciclo de conversas com escritores.

No dia 20 de outubro, a partir das 17h00, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett é o palco da 69.ª edição do Porto de Encontro. O convidado desta sessão é o pedopsiquiatra Pedro Strecht, autor de uma obra vasta e que cruza vários géneros.

Nesta conversa com o jornalista Sérgio Almeida será apresentado também o novo ensaio do autor, intitulado Pais Sem Pressa e publicado pela Contraponto, e que Gonçalo M. Tavares considera «um texto culto, atravessado ao mesmo tempo por inúmeros testemunhos; texto de análise e reflexão – a pedagogia e a medicina humanista sempre no centro da tranquilidade do texto».

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 20.000 espectadores em 68 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como a Casa da Música, o Teatro Rivoli, a Casa das Artes ou o Teatro Nacional São João.

A 69.ª edição do Porto de Encontro conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand.