Perder calorias enquanto limpa a casa

Se é daqueles que não gosta de ir ao ginásio, então saiba que pode queimar 600 calorias enquanto limpa a casa!

Não tem tempo ou vontade para ir ao ginásio? Quer perder peso e queimar calorias? A solução para quem deseja emagrecer é simples… aliás tão simples que nem é preciso sair de casa. Duas horas a limpar a casa e tem resultados 2 em 1: fica com a casa limpa e ainda queima calorias! Ficar em forma não tem de ser uma tarefa árdua. De acordo com um novo estudo levado a cabo pelo portal britânico para os consumidores Good Housekeeping Institute, duas horas de limpeza doméstica queimam em média cerca de 600 calorias. Limpar os vidros é a tarefa mais custosa, e que em apenas 20 minutos pode queimar 115 calorias. Nada mau!

Naturalmente que as tarefas domésticas mais intensas são as que apresentam resultados mais evidentes. Tais como limpar os vidros das janelas e esfregar as superfícies da casa de banho, podem deixá-lo mais elegante. Se optar por esfregar todas as superfícies da casa de banho poderá queimar em média cerca de 100 calorias, enquanto limpar o pó por 40 minutos equivale à perda de 200 calorias.

Se fizer as contas, irá concluir que ao limpar a casa pode queimar mais do dobro da quantidade de calorias que queimaria numa corrida de cinco quilómetros.

Para os que querem queimar calorias mas não gostam das limpezas domésticas, também há soluções – numa visita de 30 minutos à sauna pode gastar 600 calorias!

Acabaram-se as desculpas mesmo para aqueles não gostam de ir ao ginásio! Saiba que pode queimar 600 calorias enquanto limpa a casa!

Perder calorias enquanto limpa a casa? Pode ser melhor do que imagina! Depois, basta um banho para relaxar e aproveitar para desfrutar da casa limpa e já mais leve!