Perder peso pode ser mais difícil para alguns tipos de personalidade

Ao todo, são quatro os tipos de personalidade que têm mais dificuldade em perder peso – a revelação é feita pela nutricionista da atriz australiana Margot Robbie, nomeada para o Óscar de melhor atriz pelo filme Eu, Tonya.

Faz de tudo para perder aqueles quilos a mais, mas nada parece estar a funcionar! Nem sempre, boa forma e personalidade combinam da melhor maneira, ou pelo menos, como desejaríamos. Mas, calma! Poderá ser a sua personalidade que a está a prejudicar – quem o diz é Dana James, a nutricionista das celebridades e em especial de Margot Robbie – a atriz australiana nomeada para o Óscar de melhor atriz pelo filme “Eu, Tonya”. A especialista avança que a maneira de ser de cada um de nós poderá constituir um entrave para alcançar a boa forma.

Foi em declarações ao programa norte-americano “The Today Show” que a nutricionista disse: “quero que as mulheres entendam que o facto de uma dieta funcionar ou não, não está unicamente dependente da sua força de vontade”.

Ou seja, após ter analisado milhares de mulheres que desejavam queimar calorias, Dana James detetou uma tendência comum. “Geralmente o sucesso na perda de peso depende da autoestima da mulher. E certos tipos de mulheres têm uma maior dificuldade em manter um regime de restrição calórica”.

Para James, estes são os quatro tipos de personalidade que mais dificuldades têm em alcançar e manter a boa forma: a super mulher que, apesar de esta mulher planear metodicamente seguir uma “dieta fantástica”, a vida caótica que leva afeta o processo de perda de peso, fazendo com que salte refeições ou com que coma qualquer’ coisa; a cuidadora: o tipo de mulher que “nunca faz de si própria a prioridade. É alguém que usa a comida como uma bengala e como conforto emocional”; a “femme fatale”, confiante, forte e sedutora, mas também obcecada com o seu aspeto físico ao ponto de desenvolver uma relação pouco saudável com a comida e, por fim, a etérea: espiritual e intuitiva, mas altamente sensível ao ambiente que a rodeia tende a comer como método para acalmar a ansiedade e o stress que sente. Sofre muitas vezes de depressão e de retenção de líquidos”, esclarece a especialista.

Por isso, se está a pensar em melhorar a forma física, o melhor mesmo é procurar a ajuda de profissionais. Seguir e a manter com sucesso um regime alimentar que promova a perda de peso será sempre mais fácil com a ajuda certa!