Peter Pan: O musical para voltar a acreditar nos sonhos

Assistimos ao ensaio de imprensa do musical "O Peter Pan no Gelo" (que conta com mais de 47.000 bilhetes vendidos) e ficamos deliciados. Decididamente um espetáculo para toda a família e onde todos os sonhos se podem realizar!

Até 12 de janeiro de 2020 , o programa predilecto das famílias que visitem o norte do país passa decididamente pelo espetáculo “O Peter Pan no Gelo”, a sétima produção que a AM Alive desenvolve em estreia absoluta para o Mar Shopping Matosinhos.

O musical distingue-se pelo número elevado de voos das personagens. Serão dez no total, o que fez de “O Peter Pan no gelo” o primeiro musical em Portugal a incorporar um número de voos só ao nível de produções internacionais, incluindo reposições de espetáculos como o Cirque du Soleil.

“O Peter Pan no Gelo” estará em cena na AM Arena , no Mar Shopping Matosinhos, até 12 de janeiro de 2020. Marta Melro como Sininho, e António Camelier como Capitão Gancho, são os cabeças de cartaz que à frente de um elenco composto por atores, cantores e patinadores, interpretam o musical infantil.

“Já tinha feito peças infantis no inicio da minha carreira. Foi um regresso”, revelou-nos António Camelier, não deixando de mencionar o “desafio” que este papel representa.

“É uma grande equipa e estou a adorar o processo de sair da minha zona de conforto”, acrescentou.

António Camelier referiu que o capitão gancho não é um vilão qualquer. Procurou dar-lhe uma certa “sensibilidade”, para além do humor à volta desta peça infantil.

Já Marta Melro está “super satisfeita. A sininho fazia parte da minha fantasia de criança”, revelou-nos.

Samuel Albuquerque , que interpreta o eterno Peter Pan, diz-nos que este trabalho “é um sonho tornado realidade”, pois esta é uma personagem que “está no imaginário de toda a gente”, sendo esta peça um excelente mote para “voltar a acreditar”.

Dois irmãos traquinas, uma irmã que nunca acaba as histórias e um menino que não sai da janela sem ouvir o final da aventura… Serão eles capazes de recuperar o tempo perdido? Numa história repleta de mistério, sonho e um pouco de pó mágico, o Peter Pan e a Fada Sininho vão guiar-nos numa aventura pela Terra do Nunca. Entre lutas de piratas, mudanças repentinas e uma grande história de amor, “O Peter Pan no Gelo” promete surpreender e levar pequenos e graúdos a acreditar no poder do amor e da amizade. Uma viagem pela nossa imaginação onde cada um deve encontrar a sua Terra do Nunca. E, agora, queres mesmo crescer?

“O Peter Pan no Gelo” conta com direção artística de João A. Guimarães, encenação e coreografia de Joana Quelhas, música e orquestração de Artur Guimarães e texto e letras de Ana Queirós.

Preparados para sonhar?