Petiscos japoneses e bons momentos

Descobrir os sabores da gastronomia japonesa, num ambiente descontraído onde se experimenta e partilha petiscos. Esta é a proposta da Izakaya by IKEDA, o novo conceito que passa a estar disponível no piso térreo do IKEDA, espaço conhecido por se assumir como uma extensão do Japão no Porto.

Partilhar petiscos e bons momentos e tudo isto, sentados à volta da mesma mesa! Enquanto que no primeiro andar, na icónica sala que alberga 3000 origamis suspensos do teto, se mantém a carta tradicional do restaurante, o andar de baixo sofreu algumas alterações para albergar o ambiente de uma verdadeira taberna japonesa.

“O objetivo passa por oferecer aos nossos clientes duas experiências distintas: para além do restaurante, onde é possível experimentar alguns pratos num ambiente mais sofisticado, apresentamos agora a Izakaya by IKEDA, um conceito mais casual, que recria a atmosfera informal das tabernas japonesas tradicionais e onde se privilegiam os petiscos e as pequenas porções para partilhar”, explica Tiago Coimbra Branco, gerente dos dois espaços.

Com um serviço descontraído e um ambiente propício ao convívio, a peça-chave da Izakaya by IKEDA é um largo balcão onde é possível acompanhar de perto as criações do chef e entregar-se às suas sugestões para experimentar algumas das iguarias que dão a conhecer os sabores autênticos da gastronomia mais popular do Japão. O espaço disponibiliza igualmente algumas mesas, perfeitas para partilhar bons momentos com amigos, acompanhados de petiscos surpreendentes que se vão pedindo para saciar o apetite e a curiosidade.

Entre as sugestões que compõem a carta da Izakaya by IKEDA é possível encontrar propostas como espetadas diversas, tacos de diferentes tipos de peixe, guiozas de camarão, mini temakis e mini tártaros ou ainda nigiris, desde os mais tradicionais aos mais arrojados com magret de pato e foie gras. Todas elas são servidas em pequenas porções. O leque de preços é igualmente variado, de forma a tornar este tipo de experiência mais abrangente.

A par desta nova carta de petiscos, os clientes têm ainda à sua disposição na Izakaya a carta original do restaurante.