Piqueniques a Norte

Há muitos e para todos os gostos e até para todas as carteiras. O verão está aí! Agarre no cesto e deixe-se levar! Está oficialmente aberta a época dos piqueniques.

Não faltam sugestões para o guiar! Viva os piqueniques. Livre-se de complicações e da logística, muitas vezes, ingrata. E a verdade é que se esquecer tudo isto, o sonho de um piquenique idílico parece mesmo cena de cinema! E um episódio que até pode ser bem romântico, não lhe parece?

Agora, feche os olhos, e pense só no que pode ter à sua espera: não tem de comer sandes de panado nem rissóis moles tirados de um tupperware. Saca-rolhas, toalhas e guardanapos estão incluídos. E as bebidas fresquinhas (sem ter que encher a mala do carro com aquelas geleiras de plástico azul) também estão garantidas.

1 – bbGOUMET: Mediante encomenda, são preparados os cestos de piquenique recheados de saborosos petiscos, sem esquecer as bebidas e toda a logística necessária para desfrutar de uma saborosa refeição ao ar livre. De comer e chora por mais!

2 – Piquenique: Os dias mais longos e mais quentes fazem aumentar a vontade de passar o tempo no exterior. Seja a passear, a ler ou mesmo a comer. Foi a pensar nisso que a marca portuense Piquenique criou um serviço especializado para trazer os piqueniques de volta aos parques e jardins. Vamos trazer os piqueniques de volta? Tal como num filme dos anos 50, o serviço do Piquenique inclui o aluguer de um verdadeiro cesto de piquenique, de verga, uma toalha, comida caseira e ainda pode incluir flores e uma câmara fotográfica descartável para imortalizar os bons momentos. Os menus disponíveis para este serviço incluem bebidas como limonada e sangria, uma salada de piquenique, salgados, doces e ainda frutas da época.

3 – Com sede no Porto e em Lisboa, a Ant’s Basket entrega piqueniques em todo o País. Todos os serviços são personalizados. Comida e bebida, decoração e material como mantas, almofadas, cestas, flores, vidros, louças, montagem e desmontagem – está tudo incluído. Os clientes só têm de escolher o local e hora, e depois a Ant’s Basket trata de tudo. Os piqueniques têm duração de três horas e os menus são constituídos por finger food.

4 – Tavi: Como funciona? É simples. As encomendas devem ser realizadas com 48 horas de antecedência, por email. O preço do serviço de piquenique é de 14,50 euros por pessoa. O cesto é opcional e custa 10 euros. Nos dias mais longos e quentes há sempre vontade de visitar parques e jardins, aproveitar o sol e passar tempo de qualidade ao ar livre, entre família e amigos. Para juntar ainda mais sabor a estes momentos de calma, a Tavi criou um serviço especializado de piqueniques.