Pizza doce e inovadora

Pedro Almeida vence categoria Pizza Dolce no Campeonato Português de Pizza.

Pedro Almeida do Ristorante Pizzeria S. Martino conquistou o 1º lugar da categoria Pizza Dolce, no Campeonato Português de Pizza, que decorreu no Cais de Gaia. A quinta edição deste campeonato levou a um público entusiasta diferentes categorias de pizza, avaliadas por um júri exigente. Sendo o primeiro ano em que esta categoria foi lançada, Pedro Almeida conquistou com a sua pizza Dolce, inspirada na infância e nos dias passados no campo com os seus avós. O segredo: massa de morango com cobertura de geleia de morango e morangos frescos laminados. Arrecadando um total de 344 pontos.

As luzes da ribalta já não são propriamente novidade para este jovem pizzaiolo, que alcançou o 3º lugar na categoria Pizza Acrobática no Campeonato Mundial de Pizza em Nápoles e foi o campeão desta mesma categoria em Portugal, no ano de 2017.

Organizado pela Associazione Pizzaiuoli Napoletani in Portogallo, liderada por Michele Mezzero, o Campeonato Português de Pizza teve a sua primeira edição em 2013 sendo hoje em dia, um dos eventos mais importantes no calendário de todos os pizzaiolos do País que, de Norte a Sul, Ilhas e Continente, juntam-se para uma competição na qual os ingredientes são: farinha, sal, água e a habilidade e paixão dos pizzaiolos.

Ao longo dos anos e das edições subsequentes, o Campeonato Português de Pizza, integrado agora no Festival Italiano, ganhou a curiosidade do público e a atenção dos media.

Os Ristorantes Pizzerias S. Martino são já reconhecidos internacionalmente como uma referência da cozinha italiana. O primeiro Ristorante Pizzeria S. Martino foi inaugurado no centro do Porto. Encontra-se agora em muitos outros locais, tendo-se expandido não só pelo Grande Porto, Algarve, Funchal e mais recentemente Espinho.