Por um planeta mais saudável!

FNAC e Loving the Planet juntos por um planeta mais sustentável.

Todos procuramos um planeta mais saudável! Mobilizar e consciencializar os portugueses para a necessidade de criar condições para reequilibrar o planeta é o principal objetivo da colaboração entre a FNAC e o Loving The Planet. Em conjunto, irão promover várias iniciativas de sensibilização ambiental ao longo de todo o ano.

A FNAC reafirma o seu compromisso no que respeita a práticas sustentáveis, através desta associação ao Loving The Planet, uma plataforma que promove a sustentabilidade em todos os setores da vida, combatendo o desequilíbrio causado pelas inúmeras agressões à natureza e ao clima.

A primeira ação desta parceria acontece já na próxima terça-feira, 3 de março, Dia Mundial da Vida Selvagem. Esta data vai ser assinalada em todas as lojas FNAC e, em especial, na FNAC Colombo e na FNAC NorteShopping. Nesta iniciativa, a FNAC vai ainda disponibilizar aos consumidores conteúdos para ajudá-los nesta missão de preservação ambiental, a saber 5 dicas que ajudam a ter uma atitude mais consciente e ativa na conservação da Vida Selvagem.

Margarida Silva, Brand and Marketing Manager da FNAC Portugal, afirma que “acreditamos que a mudança de atitudes começa nos pequenos gestos que nós, enquanto indivíduos, podemos ter, diariamente, e que, no conjunto, irão contribuir para um consumo ambiental consciente para ajudar a preservação do planeta e da vida animal”.

Segundo Eduardo Rêgo, presidente do Loving The Planet, “as condições climáticas extremas estão a afectar a vida selvagem em todos os continentes. A ciência já avisou que estamos prestes a assistir a uma extinção em massa causada pela atividade humana. Se todos ajudarmos, este desastre ambiental pode ser menor. Nós podemos melhorar as coisas, se estivermos determinados a fazê-lo. Estamos num momento crucial. As decisões que tomarmos agora irão influenciar o futuro dos Animais, da Humanidade e de toda a Vida no Planeta”.

Durante o ano, a FNAC e o Loving The Planet vão desenvolver e implementar um plano conjunto de várias ações de consciencialização ambiental, que arranca agora com esta iniciativa. Dia Mundial da Água, Dia Internacional da Terra, Dia Mundial do Ambiente, Dia Mundial dos Oceanos, são algumas das próximas datas alvo desta parceria.