Porto acolhe congresso internacional de cirurgia ambulatória

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA) vai promover, pela primeira vez, em Portugal, o Congresso Internacional da especialidade, de 27 a 29 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A iniciativa espera mais de dois mil participantes.

O Congresso abordará diversas temáticas que moldam a atualidade da cirurgia ambulatória em Portugal e no mundo, incluindo tópicos como as novas tendências cirúrgicas, anestésicas e tecnológicas.

Nos últimos anos cirurgia portuguesa em regime de ambulatório tem tido um desenvolvimento positivo. O principal fator de sucesso tem sido a sua multidisciplinaridade, envolvendo diferentes grupos profissionais, assim como a garantia de segurança e qualidade no tratamento dos doentes.

A Associação Portuguesa de Cirurgia Ambulatória (APCA), que comemora este ano o seu 20º aniversário, tem como principal objetivo defender, promover e protagonizar o processo de evolução da cirurgia de ambulatório em Portugal. Para mais informação, consulte aqui