“Porto e Luanda, História de uma longa relação” no Museu FC Porto

Na próxima segunda-feira, 23 de setembro, pelas 21h30, o Auditório Fernando Sardoeira Pinto, no Museu FC Porto, será o palco da segunda conferência do ciclo relacionado com a exposição "A Casa de Luanda no Porto".

A conferência intitulada “Porto e Luanda, História de uma longa relação” será moderada pelo historiador Joel Cleto e terá os seguintes intervenientes: Amândio Barros (Professor da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto), Francisco Ribeiro da Silva (Professor catedrático Jubilado da Faculdade de Letras da universidade do Porto) e o próprio Joel Cleto.

O ciclo de conferências arrancou com “O Desporto e a ligação Angola/Portugal”, a 5 de setembro. Após “Porto e Luanda, História de uma longa relação”, será a vez de “A Música e a Literatura” a 12 de outubro e “Relações económicas e investimento” a 31 de outubro.

O evento “A Casa de Luanda no Porto” prolonga-se até 31 de outubro e abraça ainda duas outras grandes iniciativas: um Concerto na Casa da Música, na noite de 10 de outubro, e um Jantar de Gala e Beneficência na Alfândega do Porto, no dia 31 do mesmo mês.