Porto ilumina-se a 1 de dezembro

O momento de ligação das luzes de Natal na cidade do Porto já tem data e local marcados: será no próximo dia 1 de dezembro, ao longo de toda a Avenida dos Aliados. E a festa está garantida. Começa logo ao início da tarde e inclui um espetáculo de comédia e dois concertos abertos a toda a população. O primeiro com Carolina Deslandes e o segundo, já depois da ligação da Árvore de Natal, com o Saint Dominic's Gospel Choir.

1 de dezembro é o dia em que o Porto se ligará oficialmente ao Natal, inaugurando as iluminações de rua e a Árvore de Natal da cidade. O momento será acompanhado por um espetáculo de fogo de artifício, com início às 18h00. O momento da ligação das luzes e da Árvore de Natal, um dos mais aguardados do dia acontecerá às 18 horas. Toda a cidade ficará iluminada com as mais de 29 mil lâmpadas a brilhar na Árvore de Natal que este ano tem 40 metros de altura e 20 de diâmetro.

Espera-se um dia muito animado, cujo programa começa logo ao início da tarde e estende-se um pouco por toda a Baixa do Porto, tendo a música como principal fio condutor. Logo a partir das 15h00, haverá coros e bandas itinerantes a percorrer as principais ruas e praças do centro da cidade. Uma hora depois, a escadaria dos Clérigos servirá de palco para o primeiro dos sete concertos de mais um ciclo “Natal à Porta”.

Mas o epicentro da festa está marcado para os Aliados, onde o programa se inicia às 15h30 horas, com um espetáculo de comédia do artista de rua francês Mr. Bang. A sua missão é encantar o público com habilidades absurdas, truques e comédia explosiva.

Pelas 16h30 tem início o concerto de Carolina Deslandes. O palco montado junto ao Espelho de Água, na placa superior dos Aliados, será o cenário perfeito para acolher uma das maiores artistas da atual geração de cantores e compositores portugueses.

Depois da inauguração das luzes de Natal, o público poderá ainda assistir à atuação de um dos mais antigos e conceituados coros de gospel do país, o Saint Dominic’s Gospel Choir. O concerto juntará 50 músicos em palco e tem início às 18h30.