Portugal tem os melhores campos de golfe do mundo

Portugal é distinguido, pelo quinto ano consecutivo, como o melhor destino de golfe do mundo nos World Golf Awards. Os turistas do Reino Unido continuam a ser o mercado mais representativo, seguindo-se o mercado interno com 14% das voltas realizadas.

Os campos de golfe nacionais também foram distinguidos, desta vez com o prémio de melhor destino de golfe da Europa. O Turismo de Portugal anuncia, em comunicado,  que os ‘greens’ (campos de golfe) também foram distinguidos com o galardão de “melhor destino de Golfe da Europa” nos World Golf Awards de 2018. A cerimónia aconteceu no último fim de semana, em La Manga, Murcia (Espanha).

“O setor do turismo, através de ações concertadas entre as entidades públicas e privadas, tem apostado neste segmento procurando desenvolver uma experiência turística integrada, com boas acessibilidades aéreas e terrestres bem como excelentes infraestruturas desportivas e hoteleiras”, avaça o Turismo de Portugal em nota enviada à imprensa.

Aspetos como o clima, a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, a história, a variedade das paisagens, e sobretudo, a hospitalidade do povo português, são, certamente, elementos diferenciadores que fazem de Portugal um destino de excelência para a prática da modalidade e o seu reconhecimento tem-se verificado através dos vários prémios conquistados ao longo dos últimos anos.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, confirma o potencial turístico do produto, explicando que “a procura de golfe, maioritariamente internacional, contribui de forma significativa para a existência de atividade turística ao longo de todo o ano – um dos grandes objetivos da Estratégia 2027”.

Dados do Turismo de Portugal apontam para 91 campos de golfe em Portugal (dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos) e o Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal seguido de Lisboa.