Prendas inesquecíveis no Museu FC Porto

Dezembro é sinónimo de cor, magia, prendas e Natal. No Museu FC Porto tem isto e muito mais!

A partir de 14 de dezembro entra já em vigor a “Campanha de Natal” no Museu, prolongando-se até ao próximo dia 6 de janeiro (Dia de Reis). Neste período, condições vantajosas de aquisição de bilhetes Tour FC Porto abrangem, igualmente, a App Museu & Tour, reforçando o valor desta oportunidade para descobrir, em excelente companhia – família ou amigos, por exemplo –, os 126 anos do FC Porto e o Estádio do Dragão, palco da Supertaça da UEFA em 2020.

Mas dezembro traz ainda vantagens no Tour FC Porto. O teatro, os contos, as oficinas e as exposições temporárias também são excelentes prendas para oferecer num mês com Toy para desembrulhar no Museu.

Logo no dia 5, o ‘Dar Letra à Música’ (DLAM) “Chama o António” para desembrulhar a carreira de Toy. Entretenimento puro, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, com início previsto para as 22 horas. Nos dias 12 e 13 (entrada livre), celebram-se os exclusivos títulos de Campeão do Mundo de futebol do FC Porto com as projeções, respetivamente, dos jogos da Taça Intercontinental de 2004 e 1987. Depois, no dia 14, o palco vai pertencer às marionetas de “O Porto é uma Lição” – o espetáculo é para todas as idades e percorre, de uma forma original, pedagógica e muito divertida, a história e os grandes momentos da vida do clube. Por fim, com toda a magia da quadra festiva que se atravessa, duas sessões do musical “Grafonola do Indy” colocam o dia 29 em destaque na agenda.

Entretanto, ‘Música com Dragõezinhos’ (dia 1) e ‘Histórias para Dragõezinhos’ (dia 21) despedem-se de 2019 com animação e brincadeira na Terra do Dragão, espaço do Serviço Educativo do Museu, que também acolhe a oficina criativa “No Natal Toda a Magia Acontece” (dia 15). Estas propostas são uma parte das atividades dirigidas a crianças e adultos no Museu FC Porto, onde a programação para famílias é tão permanente como a partilha da história azul e branca.

As exposições temporárias “Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho” e “Sentir o Oceano” decorrem (dias 1 a 31) no Espaço João Espregueira Mendes (EJEM) e na Sala Multiusos, respetivamente. No dia 7, a oficina aberta para famílias “Ser Artista por um Dia” faz parte da programação paralela associada a este evento, enquanto a pintura de Catarina Machado vai merecer um olhar especial no dia 14, numa visita orientada às obras que a artista expõe, atualmente, no Coração do Porto.