“Raytrace” na Milan Design Week 2019

"Raytrace"é uma extraordinária instalação em grande escala, elaborada em Dekton®, da autoria de Benjamin Hubert, o famoso artista da agência de experiências LAYER. Cosentino e Benjamim Hubert apresentarão deste projeto na Milan Design Week.

A Cosentino, empresa líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para arquitetura e design, com operação em Portugal, volta a marcar presença na Milan Design Week, desta vez pela mão de uma das mais prestigiadas figuras do design internacional. Graças a esta colaboração, a Milan Design Week 2019 receberá o palco do projeto “Raytrace”, uma espetacular instalação em grande escala, elaborada em Dekton®, e desenvolvida por Benjamin Hubert.

“Raytrace” aproveita a versatilidade de Dekton®, e a possibilidade de ser aplicado em formas de grandes dimensões, e as suas diferentes prestações técnicas, da resistência à durabilidade. Hubert demonstrou grande interesse no material, sobretudo, graças ao seu potencial de inovação, bem como à possibilidade de ser utilizado tanto em exteriores como interiores.

“Dekton® by Cosentino é um produto verdadeiramente inovador e revolucionário. As suas possibilidades são infinitas, e conta também com espessuras mais finas entre as superfícies compactas do mercado, que combina dureza e flexibilidade”, comenta Benjamin Hubert. “Raytrace pretende ser um reflexo das quase ilimitadas funcionalidades de Dekton®, ao serviço da arquitetura”, conclui Hubert.

O projeto será exibido nos históricos armazéns da Estação Central de Comboios de Milão, como parte da terceira edição da Ventura Centrale.