Recuperar do Carnaval sem sacrifício? O IKEDA explica

O IKEDA Japanese Cuisine sugere 5 pratos para recuperar dos excessos do Carnaval sem sacrifício.

A folia e os excessos também se servem e por isso, o IKEDA Japanese Cuisine sugere 5 pratos da sua carta, ideais para quem procura reequilibrar a sua rotina alimentar sem abdicar de uma boa refeição.

Nas propostas deixadas por este espaço, conhecido por se assumir como uma extensão do Japão no Porto, é possível encontrar ingredientes leves e frescos, sem, no entanto, deixar de parte o sabor e a originalidade de alguns pratos:

 #1. Taco de peixe branco

Taco de milho crocante com peixe branco marinado, cebola roxa e guacamole de caranguejo real.

#2. Mini Tártaro especial

Temaki desconstruído em chip de alga, tártaro de atum, vieiras, gema de ovo de codorniz e ovas.

#3. Espetada de vieira

Espetada de vieira com ameixa japonesa.

 #4. Black Cod

Posta de bacalhau negro marinada em pasta miso, yuzu e legumes salteados.

 #5. New Style Sashimi

Lâminas de peixes variados com molho trufado ligeiramente picante, ovas e sementes de sêsamo.

Estas e outras sugestões podem ser encontradas nas cartas dos dois espaços que compõem o IKEDA Japanese Cuisine. De recordar que à icónica sala tsuru, onde é possível admirar os 3.000 origamis suspensos do teto, o restaurante acrescentou recentemente um novo conceito, no piso térreo, que alberga a Izakaya by IKEDA.

O objetivo passa por oferecer aos clientes duas experiências distintas: a degustação de pratos num ambiente mais sofisticado (no primeiro andar) ou a partilha de petiscos e de pequenas porções num espaço mais descontraído, que recria a atmosfera informal das tabernas japonesas.