Rio de Janeiro em Chaves

Festival do Rio de Janeiro instala-se em Chaves a 25 de agosto.

A primeira edição portuguesa do Corcovado Fest realiza-se em Chaves, no Forte de São Neutel e pretende “afirmar-se como uma festa cultural para todos os amantes da música e cultura lusófona, promovendo o convívio saudável entre culturas e comunidades, fomentando a tolerância e confluências culturais”, garante a organização.

No festival que quer representar o Rio de Janeiro em forma de festa atuarão os portugueses Gisela João, Throes + The Shine, OHXALÁ  e os brasileiros Valeria Carvalho, Sacundeia, Throes e DJ Patife. Haverá ainda lugar para uma homenagem a Carmem Miranda, com Escolas de Samba e outros artistas.

Além da música e do desfile de Samba, o Corcovado traz o “Sunset no Forte”, com música e divertimentos aquáticos, o Quintal Carioca, uma feira gastronómica de iguarias, e também a feira Copacabana dedicada ao artesanato das duas culturas”.

O bilhete de entrada custa 7.50€, sendo que um euro por cada bilhete vendido será doado às três associações de bombeiros da cidade de Chaves. Crianças até aos 11 anos inclusive não pagam bilhete, desde que acompanhadas por um adulto portador de bilhete válido.

O bilhete inclui campismo.