Rock in Rio faz Marcelo subir ao palco

Palco e Marcelo Rebelo de Sousa combinam mesmo bem! E a provar isso está a homenagem que o Presidente da República vai prestar a Zé Pedro.

O prometido é devido! Será certamente um concerto memorável. O Presidente da República vai cantar “A Minha Casinha”, ao lado dos Xutos & Pontapés no Palco Mundo do Rock in Rio.

Recorde-se que o Presidente da República prometeu, durante as cerimónias fúnebres, uma “homenagem em grande” a Zé Pedro. E cá está ela!

Em placo será feita uma homenagem a Zé Pedro que morreu no ano passado e o chefe de Estado estará acompanhado por outras personalidades. Ferro Rodrigues (Presidente da Assembleia da República), Francisco Louçã e Catarina Martins são alguns dos convidados que, juntamente com familiares e amigos de Zé Pedro, o guitarrista dos Xutos que faleceu a 30 de novembro, lhe irão prestar homenagem.

Os Xutos & Pontapés sobem ao palco a 29 de junho, por volta das 19h45 para atuarem uma vez mais naquele festival. O grupo é de resto presença assídua neste Festival, desde a primeira edição.

O que também não deverá fugir à regra é o encerramento do concerto. “A Minha Casinha’” deverá voltar a fechar o alinhamento do concerto dos Xutos & Pontapés que se estima dure uma hora. Esta não é, de resto, a primeira homenagem que se faz ao ex-guitarrista. Também os Metallica, quando estiveram em Portugal no início deste ano dedicaram uma versão da mesma canção a Zé Pedro.