Romantismo em Penafiel

A 16 de fevereiro a Quinta da Aveleda, em Penafiel, convida a celebrar o São Valentim no seu cenário mágico. O programa inicia-se com uma visita guiada aos Jardins Românticos.

A um passo do Porto, no coração da região dos Vinhos Verdes, Penafiel acolhe a Quinta da Aveleda, cuidada e estimada há várias gerações como uma jóia de família. Um verdadeiro segredo por desvendar, cujos portões se abrem agora para comemorar o mais nobre dos sentimentos.

O programa inicia-se com uma visita guiada aos Jardins Românticos: oito hectares de verde abundante, raras árvores centenárias e mais de 90 espécies de camélias em flor. Uma atmosfera frondosa e inebriante abraçada pelas vinhas, cujas videiras repousam antes do novo ciclo.

Segue-se o momento na Adega Velha, espaço onde há 150 anos nascia a atividade vínica da quinta, e onde repousam hoje mais de 300 pipas de aguardente vínica. Depois serão três os vinhos em prova, com harmonizações surpresa, o ponto de partida para o brinde que certamente não faltará.

No final, será atribuída uma oferta aos visitantes, esperando que estes deixem a quinta com doces e perdurantes memórias.