Romeu e Julieta no D.Maria

Romeu e Julieta, um clássico de William Shakespeare, sobe ao palco no Dia dos Namorados, 14 de fevereiro. Encenado por John Romão, tem estreia marcada na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, onde permanecerá em cena até 1 de março.

Romeu e Julieta são dois jovens que avançam incessantemente com os olhos postos no futuro e atropelam o presente dos seus corpos que apenas se juntam na morte, ou seja, na ausência (ou no apogeu) da velocidade. Neste espetáculo, o criador John Romão apoia-se conceptualmente em elementos presentes de forma dual no texto de Shakespeare – a luz e a escuridão, a juventude e a velhice ou o mito do encontro das duas personagens na morte – para reconstruir o corpo, a sua dor e as suas funções humanas.

Com Mariana Monteiro no papel de Julieta e João Cachola como Romeu, o espetáculo conta ainda com interpretação de João Arrais, João Jesus, Mariana Tengner Barros, Matamba Joaquim e Rodrigo Tomás. A versão cénica, encenação e cenografia estão a cargo de John Romão.

Uma produção do Colectivo 84 em coprodução com o Teatro Nacional D. Maria II, Romeu e Julieta estará em cena na Sala Garrett do D. Maria II de 14 de fevereiro a 1 de março.