Rota do Dragão a vários metros do solo

Não se pode dizer que é o mesmo que "voar como o Jardel " mas já terá a oportunidade de ver a cidade do Porto a alguns metros de elevação. Aperte os cintos e prepare-se para viajar. Aos comandos está o historiador Joel Cleto.

Joel Cleto vai revelar memórias e outras curiosidades da história do clube e do Porto. A ‘Rota do Dragão’ (no Museu e/ou na cidade) é uma iniciativa distinguida com o Prémio Informação Turística da Associação Portuguesa de Museologia (APOM). Projeto desenvolvido pelo Museu FC Porto e o historiador Joel Cleto, regressa às ruas da cidade do Porto no dia 20 de setembro, com um atrativo e confortável passeio cultural noturno a bordo de um autocarro da ‘Porto SightSeeing’, graças a uma parceria com a ROLLER TOWN, empresa do Grupo Cityrama/Barraqueiro, membro da GRAY LINE PORTUGAL.

Dia 20 – Rota do Dragão – Visita na Cidade c/ Joel Cleto
O Porto é uma cidade de dragões que se descobre nesta visita original, desta vez em autocarro e noturna, liderada por Joel Cleto. Esta é uma forma bem invulgar de conhecer a história portista e portuense, acompanhando o historiador em novas descobertas pelos caminhos ricos em memórias e curiosidades sobre a Invicta, sempre com muitas vistas para o azul e branco do FC Porto. Distinguido em 2019 com o Prémio Informação Turística pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), ‘Rota do Dragão’ é um projeto inovador que o Museu FC Porto e o historiador Joel Cleto desenvolvem desde 2014, mantendo uma linha de qualidade e evolução na descoberta, compreensão e partilha da história, dentro do Museu ou na cidade, mas sempre no coração do Porto e com um caráter surpreendente associado a cada visita. A ‘Rota do Dragão’ deste mês é uma experiência a bordo de um autocarro ‘Porto SightSeeing’ e uma iniciativa do Museu FC Porto em parceria com a ROLLER TOWN, empresa do Grupo Cityrama/Barraqueiro, Membro da GRAY LINE PORTUGAL. A participação é limitada e aconselha-se inscrição prévia.

Idades: Todas
Horário: 21h30
Duração: 2H00
Preço: 20€ por adulto (pack Rota do Dragão/Visita na Cidade + voucher Tour FC Porto); 10€ por adulto (Rota do Dragão/Visita na Cidade); crianças 0-4 anos não pagam; crianças/jovens 5-12 anos pagam 50%; sócios/adultos e seniores: 10% desconto.

Próximas datas: Museu – 27 outubro (15h30) | 23 novembro (15h30)
Nota – evento sujeito a compra antecipada e a inscrição prévia, assim como a lotação máxima; não são vendidos bilhetes no local; as visitas ao Estádio do Dragão têm horários pré-determinados e estão sujeitas a lotação máxima; visita ao Estádio não disponível em dias de jogo no Estádio do Dragão.