ROTTWEILER estreia no Dia Mundial do Teatro

Fake-news. Em português, notícias falsas. Afinal, para que serve uma notícia verdadeira? Uma mentira pode ser difundida como sendo verdade para todo o mundo e para milhões de pessoas, de forma instantânea.

O próprio termo mentira tornou-se politicamente incorreto, mediaticamente proibido, interpessoalmente deselegante. Agora chama-se pós-verdade. E uma verdade que é “pós”, pode ser qualquer coisa. Até  uma mentira embrulhada em papel de verdade. Difundida até ao infinito. Até à náusea. Até um Rottweiler.

No próximo dia 27 de março, estreia “Rottweiler”, a 139ª criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, companhia residente no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

“Não existe verdade. Apenas versões.” – Friedrich Nietzsche

São estas as premissas de que se faz “Rottweiler”, uma encenação de Ricardo Simões, diretor artístico da companhia vianense, a partir do texto original de Guillermo Heras, com tradução de Alexandra Moreira da Silva.

Com estreia em pleno Dia Mundial do Teatro, a nova criação fica em cena no Teatro Municipal Sá de Miranda até ao dia 13 de abril, de quarta a sábado. Os bilhetes já se encontram à venda e os preços variam entre os 4 e os 10 euros, podendo ser reservados através do email tmsm@cm-viana-castelo.pt.