Route 66 à portuguesa…

É um dos espaços obrigatórios a visitar em 2019 – quem o diz é a revista norte-americana “Frommer’s”, especializada em viagens que diz que em Portugal também há uma Route 66.

A Estrada Nacional 2 é afinal a nova Route 66 e percorre todo o País, entre Chaves e Faro. Tem mais de 730 quilómetros e tem tudo para ser a nova Route 66. Se já está a planear as férias do próximo ano, saiba que um dos destinos obrigatórios para 2019 está mesmo cá dentro.

Vá para fora cá dentro!

A revista norte-americana “Frommer’s”, especializada em viagens, elegeu a Estrada Nacional 2 (EN 2), a Route 66 portuguesa, como um dos melhores sítios para conhecer no próximo ano.

“É uma icónica viagem”, “passa por elegantes cidades, lagos, cidades históricas e montanhas selvagens” e “é a estrada mãe de Portugal” são alguns dos comentários que se podem ler no artigo sobre a EN 2. A EN 2 atravessa o País de norte a sul entre Chaves e Faro. É das maiores estradas do mundo, passa por 35 municípios e tem uma extensão de 738 quilómetros.

Paragens obrigatórias

E se gostar de pressa, então esta viagem não é para si! Pelo caminho, não falta o que apreciar e sítios para parar e desfrutar! Tome nota das paragens obrigatórias: a paisagem do Douro vinhateiro, o Vidago Palace, o Convento da Sertã ou o palácio da Casa Mateus.

No final deste verão foi lançado um passaporte que indica alguns dos pontos obrigatórios a conhecer. Na lista de destinos da “Frommer’s” fazem ainda parte as ilhas Austral, na Polinésia Francesa, Normandia, Uluru, na Austrália, Matera, em Itália, Nagasaki, no Japão, o novo parque temático dedicado ao universo “Star Wars”, ou Singapura.