Rui Massena em concerto solidário

Esclarecer a população em relação ao cancro infantil é um dos objetivos do Setembro Dourado, iniciativa que se assinala por todo o mundo. Por cá, o Maestro Rui Massena une-se à Fundação Rui Osório de Castro para um concerto solidário.

O concerto tem lugar no dia 27 de setembro, às 21h00, no Teatro São Luiz, em Lisboa. Os bilhetes estão à venda aqui e variam entre 11€ e 22€, revertendo a totalidade da receita de bilheteira para a causa.

O momento serve ainda para assinalar os dez anos de existência da Fundação Rui Osório de Castro, criada em 2009, e cuja atividade se tem focado em duas grandes áreas: a informação, esclarecendo os pais e as crianças sobre questões relacionadas com o cancro infantil, e a promoção da investigação em oncologia pediátrica, contribuindo para o avanço da medicina nesta área.

A Fundação Rui Osório de Castro aproveita a oportunidade para apelar à importância da existência de um registo nacional e da definição de uma estratégia nacional para a investigação em oncologia pediátrica, uma vez que os últimos dados oficiais sobre cancro infantil em Portugal datam de 2005.