Os The Gift na Rússia

Por estes dias, na Rússia, não há só futebol, também há música... portuguesa e da boa

Não é só a seleção portuguesa de futebol que está na Rússia. Também os The Gift atuaram, pela primeira vez na Rússia, no Museu de Arte Contemporânea de São Petersburgo, e na próxima terça-feira, no Club Sixteen Tones, em Moscovo, apresentando o seu mais recente álbum, “Altar”.

Publicado por The Gift em Domingo, 3 de Junho de 2018

Segundo a agência da banda, “não é por acaso que estas datas coincidem com o Mundial de Futebol 2018. Os The Gift, historicamente, acompanham a seleção portuguesa e aproveitam para celebrar o primeiro aniversário de ‘Altar’”

A primeira parte dos concertos dos músicos portugueses é assegurada pela ‘cantautora’ russa Ian, que reside em Portugal, tendo estreado o seu primeiro EP nos concertos dos The Gift, em março último, nos Coliseus de Lisboa e do Porto.

“Altar” é o oitavo álbum de estúdio da banda de Alcobaça, constituída por Sónia Tavares, Nuno e John Gonçalves e Miguel Ribeiro, há pouco mais de 20 anos.

“I Loved It All”, “Love Without Violins”, “Big Fish” e “Hymn to Her” são alguns dos temas do álbum produzido com Brian Eno, editado em 2017, e apresentado em concertos em Portugal, Holanda, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Espanha e Brasil.