Secar o cabelo ao natural tem os seus segredos

Por norma, verão é sinónimo de cabelo ao natural. Sobretudo, agora que as “beach waves” estão mais famosas que nunca!

Esqueça a prancha de cabelo e o secador! Nunca esticados com a prancha ou secador parece ser regra de ouro para os tempos de férias!

Mas secar o cabelo ao ar livre não significa apenas enxugar com a toalha e esperar. O especialista em cabelos, Ashleigh Hornell, explica como garantir um cabelo saudável e com o melhor aspeto possível, depois de seco ao ar. Basta ter em conta o tipo de cabelo e os resultados que pretende.

Se tem cabelo frisado, deve começar por dizer não à toalha. Depois do banho, deve usar um condicionador. Acrescente ainda um sérum para controlar o cabelo na raiz.

O cabelo liso será provavelmente o mais simples, quando o lavar, garanta que aplica amaciador nas pontas. Se o seu desejo for uma elegante ondulação e não um cabelo demasiado escorrido, então, quando o cabelo estiver maioritariamente seco, faça uma trança clássica até secar completamente.

Se tem cabelo ondulado e pretende destacar o “movimento” natural do seu cabelo, deve evitar ao máximo esfregá-lo com a toalha, já que tal o danifica. Aperte-o apenas com a toalha, mas antes disso aplique um creme condicionador que não necessite de passar por água. Resultado? Um cabelo brilhante e hidratado.