Semana dedicada às artes manuais em Serralves

A segunda edição da “Portuguese Makers Craft Week” terá lugar em Serralves, de 3 a 8 de setembro.

Pela primeira vez no Porto, a “Portuguese Makers Craft Week” oferece aos participantes uma variedade de workshops dedicados à experimentação de diferentes técnicas de produção nacionais, com materiais exclusivamente portugueses, subordinados ao tema “Pôr as mãos na massa” com o desafio “do it yourself” (faça você mesmo).

Sob a orientação de nomes prestigiados do design nacional e internacional, como Gonçalo Prudêncio, Joana Astolfi, Nicholai Wiig Hansen e Get a Light, destina-se especialmente aos profissionais da área do design, da arquitetura, do artesanato, mas também a todas as pessoas que gostem de trabalhos manuais e tenham curiosidade em perceber como funciona a produção de um objeto. Os participantes terão a possibilidade de adquirir noções exatas sobre como criar um objeto de secretária a partir de lápis, uma embalagem de sabonete, um candeeiro, ou até a customização de uma peça de serviço de mesa, num ambiente informal.

Tendo como fonte de inspiração e cenário o Parque de Serralves, os participantes serão ainda desafiados a criar objetos únicos para uma edição especial, que será lançada no mercado a ter lugar durante a “Portuguese Makers Craft Week”.