SER+ Serralves em 2020

O ano de 2019 teve como objetivo Celebrar Serralves, em 2020 é tempo para Ser+ Serralves.

Através de uma programação ambiciosa, Serralves quis, em 2019, celebrar Serralves, através de novos equipamentos – a Casa do Cinema Manoel de Oliveira e o Treetop walk – e projetos que permitiram integrar de forma coerente a oferta, dentro e fora de portas, de Serralves.

Para 2020 a ambição passa por ser +Serralves.

A resposta obtida por uma adesão recorde de públicos demonstra que a Fundação de Serralves está preparada para ambicionar mais, para empreender mais, para oferecer mais aos seus públicos.

Como ser + SERRALVES?

Ser + SERRALVES pretende uma integração coerente entre as diversas valias da Fundação, entre o seu Museu e a sua coleção, o seu Parque e a Casa do Cinema Manoel de Oliveira permitindo abordar e interagir com os seus visitantes e a comunidade como um todo, com uma programação onde a inovação social ocupará uma centralidade que se pretende transformadora de comportamentos, contribuindo ativamente para a construção de novos paradigmas assentes nos princípios de uma economia circular que permitam construir uma sociedade verdadeiramente atenta ao seu tempo e aos seus desafios.

  A Fundação de Serralves apresentou um balanço da sua atividade em 2019 e a programação para o ano de 2020. A apresentação contou com a presença de Ana Pinho, Presidente da Fundação de Serralves, Phillipe Vergne, diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, António Preto, Diretor da Casa do Cinema Manoel de Oliveira e António Gouveia, diretor do Parque de Serralves

SERRALVES EM 2019:

O ano de 2019, o ano que celebrou os 30 anos da Fundação e os 20 do Museu de Serralves fica marcado pela consolidação do crescimento de Serralves, com resultados históricos em vários indicadores: 1.074.200 visitantes. O maior número de visitantes de sempre; crescimento de mais de 13% face a 2018.

360.650 Visitantes estrangeirosMais 31% em relação ao ano anterior, representando 34% do universo de visitantes.

Mais de 550.000 visitantes às exposições de Serralves fora de portas (nacionais e internacionais), somando total de mais de 1,6 milhões de visitantes dentro e fora de Serralves, representando um crescimento de 7,1%.

184.621 participantes nos programas educativos: Crescimento superior a 24% em relação 2018.

97 atividades na área da reflexão.

35 exposições da Coleção de Serralves por todo o país: O maior número até à data.