Serralves ainda mais verde

A sinergia entre a SPV - Sociedade Ponto Verde - e Serralves tem como objetivo a promoção de uma cultura de Economia Circular e o alargamento da atuação sustentável das duas entidades.

Esta iniciativa é mais um passo para a valorização de Serralves, com especial destaque para o seu Parque, considerado uma referência no património paisagístico internacional, tendo uma área total de 18 hectares, com jardins, um lago e uma quinta agrícola com animais. Em 1997, recebeu o Henry Ford Prize for the Preservation of the Environment.

A SPV, enquanto entidade líder na gestão de resíduos de embalagem e promoção de uma cultura de Economia Circular, está em sintonia com os valores de Serralves que procura novas formas de economia criativa baseadas na arte contemporânea, na inovação social, no empreendedorismo criativo e no serviço à comunidade. Este protocolo reforça o papel de Serralves enquanto agente ativo da mudança de paradigma e divulgador de boas práticas orientadas para a sustentabilidade.

A SPV passa agora a estar representada no Conselho de Fundadores da Fundação de Serralves, que este ano celebra o seu 30º aniversário. Este conselho reúne 259 fundadores, um número muito expressivo, revelador do intenso trabalho de crescimento e também do esforço de descentralização da atividade protagonizado por Serralves ao longo dos anos, que se traduziu numa programação intensa, ambiciosa e multidisciplinar no espaço da Fundação, em exposições da Coleção de Serralves realizadas por todo o país e em exposições organizadas no estrangeiro.