Serralves apresenta 6ª edição do Bioblitz

“Descobre a Natureza do Parque de Serralves” é o tema da edição de 2019 do Bioblitz. Em 2018, o evento recebeu 36.000 visitantes entre escolas, famílias, formadores e investigadores.

Serralves apresenta aos seus parceiros da comunidade educativa e cientifica e a autarquias dia 21, pelas 11h00, na sua Biblioteca, a 6ª edição do Bioblitz, que decorrerá de 1 a 7 de abril, no Parque de Serralves.

“Descobre a Natureza do Parque de Serralves” é o  tema central do Bioblitz que tem como finalidade realizar, de forma participada desde a sua conceção,  um evento referenciador para a comunidade educativa e geral na medida em que promove ferramentas e metodologias de divulgação em ciência no âmbito da identificação da biodiversidade.

O Bioblitz dirige-se a participantes de várias áreas, como voluntários, famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade, unidos na determinação comum de descobrir a biodiversidade de um espaço único como o Parque de Serralves. Cinco dias são dirigidos em exclusivo às Escolas, entre 1 e 5 de abril, e um fim-de-semana para todo o público, a 6 e 7 de abril.

Iniciativa em parceria com o CIBIO-InBIO, com o apoio da LIPOR, mecenas do evento.