“Serralves em Festa” vence “Best Non-Music Festival”

Na sua quarta edição, os Iberian Festival Awards, inseridos no Talkfest 2019, foram entregues no teatro Afundación, visando distinguir os melhores festivais de música que decorreram no ano de 2018 tanto em Portugal como em Espanha. O certame ibérico reconhece assim os contributos e realizações dos organizadores dos eventos e todos os outros players na indústria de festivais de música. O Festival de Serralves trouxe um troféu para casa.

O “Serralves em Festa”, que no ano passado se realizou pela 15ª edição, venceu na categoria de “Best Non-Music Festival”. Este festival celebra Serralves como um espaço inclusivo da cultura contemporânea, incorporando ainda o pensamento e práticas ligadas à reflexão sobre o meio ambiente e a paisagem. Sendo este o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores da Europa, oferece centenas de atividades nos vários espaços da Fundação de Serralves e também em alguns locais da cidade do Porto durante 50 horas consecutivas.

Ao longo dos anos tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros e em 2018 bateu todos os recordes de público ao receber mais de 249 mil visitantes.

Em 2019, o Serralves em Festa realizar-se-á de 31 de maio a 2 de junho.