Serralves por todo o país

No âmbito do acordo de integração de vários municípios e outras instituições relevantes como Fundadores de Serralves e celebrando o seu 30º aniversário, Serralves vai expor obras da sua coleção por todo o país.

Parques, palácios, museus e galerias municipais vão receber obras de Serralves. Como resultado de parcerias estabelecidas entre a Fundação de Serralves e vários Municípios e algumas das mais relevantes instituições do nosso país, são dez os espaços culturais em concelhos portugueses que recebem diferentes exposições concebidas com base em obras da coleção de Serralves. Esta coleção é uma das mais importantes coleções de arte contemporânea a nível mundial e reuniu ao longo de três décadas obras de alguns dos mais marcantes artistas contemporâneos nacionais e estrangeiros.

Confira a lista:

Estas iniciativas integram-se num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves especificamente selecionadas para os locais de exposição com o objetivo de tornar este acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país. Este programa de itinerâncias percorre o país, apresentando diferentes exposições e obras em mais de 30 locais e municípios, cumprindo assim a Fundação de Serralves, que este ano celebra o seu 30º aniversário, a sua missão de apoio efetivo à descentralização da oferta cultural.