SLOW… Para uma vida sem pressa!

Era um dia de fevereiro de 2009, e o mundo corria muito lá fora, o trabalho acumulava-se desenfreado sem dar tempo para aprofundamentos, análises cuidadas ou atenções individualizadas. Foi então que um grupo de amigos se juntou para conversar em torno de um tema que os perturbava a todos: Há quanto tempo não tinham tempo? Era tempo para um slow…

Slow Living – já ouviram falar?

Há quanto tempo corriam rapidamente para um lugar ou uma meta, para logo se porem em fuga na conquista de mais um objetivo mas sem desfrutar da viagem e do caminho? Há quanto tempo viviam em stress? Nesse dia o grupo soube que por meio dessas interrogações havia chegado a um ponto de viragem e o mote seria abrandar e desacelerar para viver melhor.

Nascia aqui a génese da Associação Slow Movement Portugal, uma associação sediada em Arruda dos Vinhos e fundamentada nos princípios do Movimento Slow, um movimento global que conta cada vez com mais adeptos. Pessoas de estilos diversos, de idades, profissões, hobbies e personalidades diversas mas unidas pela ideia de que o mundo corre demais e necessita de um contrapeso de desaceleração de forma a preservar a qualidade de vida dos indivíduos, famílias, comunidades, vilas e cidades e do próprio planeta em que habitamos.