Sob Escuta com Dino D´Santiago

Sob Escuta: "Mundu Nôbu" de Dino D´Santiago, dia 21 de fevereiro, às 18h30 na FNAC Chiado.

Em fevereiro a rúbrica mensal “Sob Escuta” vai receber o cantor Dino D´Santiago para uma sessão especial inteiramente dedicada ao seu álbum “Mundu Nôbu” e à audição, integral, da sua edição em vinil. O radialista da Antena 3, Rui Miguel Abreu, conduzirá, também, uma conversa com artista algarvio sobre o seu disco, as suas raízes, o futuro e a importância da música em vinil.

A sessão, aberta à interação do público, vai decorrer na próxima quinta-feira, dia 21 de fevereiro, pelas 18h30, na FNAC do Chiado.

“Mundu Nôbu” é descrito como “transnacional” e junta funaná, morna, batuku e afro-house. Numa homenagem à mulher cabo-verdiana, o álbum retrata uma viagem pelas raízes do cantor, desde Quarteira – cidade onde nasceu -, passando pelo Porto – onde viveu alguns anos – e também com influências de sons urbanos da Europa e de Cabo Verde – num tributo à ilha de Santiago, onde diz ter encontrado a sua voz.

“Sob Escuta” é uma rúbrica mensal de Rui Miguel Abreu no fórum da FNAC Chiado, onde o radialista convida à escuta atenta, e do início ao fim, de um vinil.